Episódio 4

Em Elturel, os PCs encontram com Leosin que se revela um harpista, e com Ohmthar Frume da Order of the Gauntlet. Os personagens impressionam os paladinos da ordem e são convidados a entrar para a organização enquanto eles lutam contra o culto. Os PCs aceitam e recebem então a próxima parte de sua missão.
Os harpistas conseguiram rastrear um grupo de cultistas que estava no acampamento. Eles estão carregando bastante ouro e jóias roubadas das cidades, porém estão se disfarçando de viajantes comuns, e estão a caminho de Waterdeep. Omthar e Leosin pede que os PCs vão até Baldur’s Gate e se infiltrem na caravana que os cultistas estão, para ficar de olho.
Após alguns dias de viagem de barco até Baldur’s Gate, os PCs conseguem trabalho como guardas de alguns comerciantes que também fazem parte da mesma caravana. Eles seguem então em direção norte, para Waterdeep, em uma viagem de dois meses.
Depois de alguns contratemos em uma floresta cheia de undeads e até mesmo um troll undead gigante, os PCs chegam a Daggerford, que fica a 120 milhas de Waterdeep. Juntam-se a caravana uma figura sinistra e soturna que se chamado Azbara Jos, e uma gnoma chamada Jamna Gleamsilver. O mago vermelho fica sempre perto dos cultistas e não é de puxar assunto, porém a Jamna se apresenta aos PCs. Ela diz que o Azbara é um mago vermelho, e que ela também está investigando o culto do dragão. Ela avisa aos PCs que os cultistas já perceberam que os personagens estão interessados demais neles e impede que os PCs comam um veneno que supostamente os cultistas colocaram na comida deles.
Depois desse incidente, apesar dos ânimos exaltados, os PCs chegam a Waterdeep sem maiores incidentes.

Episódio 4

Tyranny of Dragons Delibriand Delibriand