Episódio 2

No dia seguinte, os jogadores saem para ajudar o vilarejo a se recuperar. Resgatam algumas pessoas que ainda estavam presas em suas casas, e juntam os corpos dos falecidos. A igreja foi completamente destruída pelo fogo, e nenhum sobrevivente foi resgatado de lá. O prefeito da cidade agradece a ajuda dos personagens, porém ele ainda quer saber quem está por trás do ataque e por que atacaram Greenest. Ele propõe que o grupo siga o rastro dos cultistas e descubra onde o acampamento deles está situado, quantos saqueadores são, quem são seus líderes e qual lugar eles pretendem atacar em seguida. Os PCs aceitam, e enquanto eles se preparam para ir até o acampamento, eles são abordados por um monge ferido no ataque. Ele diz que estava junto com seu mestre, Leosin Erlanthar, no momento do ataque. Porém ele conseguiu fugir para o forte, enquanto o seu mestre desapareceu. Eles estavam investigando o grupo de saqueadores há alguns meses, e se ele estiver vivo, será de grande ajuda para descobrir algumas das informações pedidas pelo prefeito.

Os PCs saem então em direção ao acampamento, e no caminho encontram uma emboscada em preparação. Eles flanqueiam seus inimigos sem que sejam vistos e os massacram. Roubam suas roupas e fingem ser um grupo de cultistas com um prisioneiro. Eles chegam ao acampamento algumas horas depois, no início da noite, e conseguem entrar sem levantar muitas suspeitas. O grupo é enorme: são dezenas e dezenas de cultistas e mais de cem kobolds. O tesouro está sendo guardado em uma caverna, que é fortemente defendida por dois meio-dragões e guardas de elite. Os jogadores descobrem que os saqueadores são parte de um grupo chamado Culto do Dragão, e que estão saqueando várias cidades ao longo da Costa da Espada, juntando o máximo de tesouro possível para agradar a Tiamat, que o grupo pretende invocar dos nove infernos. O líder do grupo parece ser uma meio-dragão negra chamada Rezmir, enquanto o general do acampamento é outro meio-dragão azul de nome Langdedrosa Cyanwrath.

No fundo do acampamento, junto com outros prisioneiros, eles encontram Leosin, amarrado e desacordado. Eles encontram um cultista meio-elfo parecido com ele, o deixam desacordado e o amarram no lugar do harpista. Depois de iniciarem um incêndio em algumas tendas do acampamento, eles conseguem sair sem serem vistos durante a confusão.

Episódio 2

Tyranny of Dragons Delibriand Delibriand